quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Quem somos nós? Parte I

Há algum tempo atrás, Sir Áquila Krughel, um conhecido do orkut, deixou o seguinte recado na minha página:

“Quando acordo, conscientemente crio meu dia do jeito que quero que seja. Às vezes, como minha mente está examinando as coisas que preciso fazer, demora um pouco até eu chegar ao ponto que interessa, que é a intenção de criar meu dia. Mas depois que crio meu dia, pequenas coisas inexplicáveis acontecem. Sei que são o processo ou o resultado da minha criação. E quanto mais faço isto, uma rede neural no meu cérebro vai se construindo, me fazendo aceitar que aquilo é possível, me incentivando a repetir tudo no dia seguinte.”

O recado é um trecho do filme “Quem somos nós”. Sincronicamente, no mesmo dia em que o recado foi deixado para mim, eu havia pensado sobre algo parecido com o que li, enquanto me arrumava para trabalhar. Detalhe: pensei nisto antes de ler o recado. Sinto a Alma do Mundo se fazendo cada vez mais presente na minha vida.

Antes deste recado que comentei acima, o mesmo conhecido havia deixado outros recados relacionados a este filme, o que me fez ficar curioso e pedir mais informações a respeito. Ele então me mandou um e-mail com mais detalhes. Na quinta-feira da semana que passou, eu assisti ao filme. Percebi uma forte ligação entre ele e a PNL, pois PNL é criação! Criação da sua realidade, que é um dos assuntos abordados pelo filme. Prá quem ficou curioso, segue um link com a sinopse do filme: http://www.playarte.com.br/Filme/Default.asp?id=25 .

Pesquisando mais, encontrei este link com opiniões de quem viu o filme, confira em
http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/quem-somos-nos/quem-somos-nos.asp.

Assista, reflita e tire suas próprias conclusões.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Mário, adorei o ocomentário que vc fez sobre o filme...
Sou professora de física e como ele faz uns comentários sobre física quântica loquei-o para passar para os meus alunos, fui assisti-lo somente nessa semana, mas como o filme era mto bom, precisei assistir novamente...
Me resta assistir a segunda parte, que pelo comentário feito por vc, deve ser tão bom qto o primeiro...
Bjus
Kátia (katiazanon@hotmail.com)