sábado, 30 de setembro de 2006

Quem somos nós? Parte II

Quero compartilhar com você estes trechos interessantes do filme "Quem somos nós":

"Ninguém até hoje apareceu e te ofereceu conhecimento suficientemente inteligente sobre a beleza do teu ser. Como você funciona por dentro e por fora.

Por que você tem vícios? Porque você não tem nada melhor. Nunca sonhou com nada melhor porque nunca te ensinaram a sonhar com algo melhor.

Se eu acho que você é ruim? Eu não te acho nem ruim nem bom. Eu acho que você é Deus. Em geral, a psiquiatria não permite muita liberdade de ação por parte das pessoas. Isso quer dizer que muitos problemas são rotulados como sendo psicológicos, quando realmente são só as pessoas que fazem escolhas horrorosas e deveriam ser instruídas para que façam outras escolhas.

Pessoas “normais” que acham sua vida entediante ou sem inspiração, são assim pois nunca tentaram ganhar conhecimento que as inspirassem. Estão tão hipnotizadas pelos seus ambientes, pela mídia, pela televisão, por pessoas que ditam ideais e parâmetros que todos lutam para imitar, mas que ninguém consegue alcançar em termos de aparência física, definições de beleza, valor... As pessoas se rendem a essas ilusões e vivem acreditando nelas, na mediocridade. Vivendo essa ilusão seus desejos podem nunca aparecer para que possam mudar você. Mas se vierem à tona, a pessoa passa a se perguntar se existe algo além disso, ou porque estamos aqui, qual é o propósito da vida, para onde iremos, o que acontece quando morremos... Se começarem a fazer tais perguntas, podem começar a flertar e interagir com a percepção de que estão tendo um colapso nervoso. Mas na verdade são os seus velhos conceitos que estão começando a desmoronar.

Entramos em um território completamente novo do cérebro. Como estamos em um novo território, começamos a reconectar o cérebro. Como estamos reconectando para um novo conceito, isso nos transforma por completo. Se eu mudar de idéias mudarei minhas escolhas? Se eu mudar minhas escolhas minha vida irá mudar? Por que não consigo mudar? No que estou viciado? O que irei perder que estou quimicamente ligado, e qual pessoa, lugares, tempo ou eventos com os quais tenho ligação química, que eu não quero perder porque terei que passar pela síndrome de abstinência? Daí vem o dilema humano.

Qual é o único planeta habitado na via láctea, que vive subjulgado por religiões? Isso porque as pessoas estabeleceram o que é certo e o que é errado. Se eu fizer isso, serei castigado por Deus. Se fizer aquilo, serei recompensado. É uma descrição muito pobre que tenta mapear um caminho para seguirmos na vida, mas com resultados deploráveis, pois não existe “bom” ou “mau”. Dessa forma estamos julgando as coisas de forma superficial. Isso quer dizer que você está liberado para pecar? Não.
Quer dizer que temos que melhorar nosso entendimento com o que estamos lidando. Sei que tem coisas que faço que me evoluem. Existem outras coisas que não vão me evoluir. Mas não existe o “bom” ou o “mau”. Deus não vai te punir por ter feito isso ou aquilo. Não existe um Deus condenando pessoas. Todos são Deuses. Deus é um nome para explicar as experiências que temos no mundo que de alguma forma são sublimes e transcendentais.

Somos Deuses em construção e temos que seguir seu caminho, mas um dia teremos que amar o abstrato da mesma forma que amamos nossa condição de viciados.

A única forma de estar bem consigo mesmo não é o que faço com o corpo, mas sim o que faço com minha mente.

Se estou consciente desenhando meu destino, se do ponto de vista espiritual estou conscientemente aceitando a idéia de que nossos pensamentos podem afetar a nossa realidade e assim nossa vida, pois a realidade é igual a vida, então eu faço um pequeno pacto quando crio meu dia. Eu digo: “estou tirando esse tempo para criar meu dia e assim estou afetando o campo quântico”. Se existem mesmo observadores me vigiando o tempo todo e se existe um aspecto espiritual em mim, então me mostrem um sinal de que prestaram atenção nas coisas que criei e façam com que aconteçam do jeito que não espero. De maneira que eu fique surpreso com minha habilidade de sentir essas coisas e que eu não tenha dúvidas de que venham de vocês.

O cérebro é capaz de fazer milhões de coisas diferentes. As pessoas deviam aprender como suas mentes são incríveis. Ter o conhecimento de que possuem essa coisa inacreditável na cabeça que nos ajuda a aprender, a mudar, a se adaptar, que pode nos ajudar a sermos melhores, nos ajudar a transcender. O cérebro pode nos levar para um nível mais alto de existência, onde poderemos entender o mundo de forma mais profunda, assim como nosso relacionamento com as coisas e com as pessoas. Assim poderemos achar um maior significado para nós mesmos. Existe uma parte espiritual no cérebro que todos podem acessar, é algo que todos podem fazer. Temos que formular o que queremos e nos concentrar tanto nisso, temos que nos focar e ter tanta consciência disso, que perdemos a noção de quem somos. Perdemos a noção do tempo. Perdemos a noção de identidade. No momento que estamos totalmente envolvidos nessa experiência, perdemos a noção de quem somos. Perdemos a noção do tempo. Aquilo que estamos vendo é a única coisa real. Todos já tiveram essa experiência quando puseram na cabeça que queriam muito algo. Isso é a física quântica em ação, é a manifestação da realidade. É o observador em pleno efeito. Sua consciência influencia outros ao seu redor, influencia propriedades materiais e influencia o seu futuro. Você é um co-criador do seu futuro.

Você já se viu através dos olhos da outra pessoa que se tornou?

Já parou e se olhou através dos olhos do observador que existe em você?

Eu sou muito mais do que penso. E posso ser muito mais do que isso. Posso influenciar meu ambiente, as pessoas, o próprio espaço, posso influenciar o futuro. Sou responsável por todas essas coisas. Não estou separado do que me cerca. Somos parte de um todo. E estamos conectados a tudo. Eu não estou sozinho. Como sabemos dessa interconectividade do Universo, que estamos todos interconectados e conectados ao Universo, acredito que não haja melhor explicação para o espiritualismo. Acredito que nosso propósito aqui seja desenvolvermos nossas intenções e aprendermos a sermos criadores efetivos. Estamos aqui para sermos criadores. Estamos aqui para infiltrar o espaço com idéias e pensamentos. Estamos aqui para fazer algo da vida.

Reconhecer o ser quântico e o fato de que temos escolhas, reconhecer a mente. Quando mudarmos a forma de vermos as coisas, estaremos iluminados. A mecânica quântica permite que o intangível fenômeno da liberdade seja incorporado à natureza humana. A física quântica, falando de uma maneira bem simples, é uma física de possibilidades. Abre fundamentalmente as perguntas “de quem são as possibilidades?” e “quem escolhe dentre tais possibilidades para nos dar o evento atual que estamos experimentando”? A única resposta satisfatória lógica e significativa, é que a consciência é onde tudo ocorre. Temos que perseguir o conhecimento. Sem a interferência dos nossos vícios. Se conseguirmos, manifestaremos o conhecimento na realidade e o nosso corpo sentirá novas possibilidades, novas químicas, novos hologramas... Uma imensidão de novos pensamentos. Além dos nossos sonhos mais incríveis. Todos nós um dia alcançaremos o nível dos avatares que lemos a respeito na história... Os Budas, Os Jesuses.

Bem vindo ao reino dos céus. Sem julgamento, sem ódio, sem provas, sem nada. Que somos nós que criamos o que chamamos de realidade à partir da intangibilidade. Fazendo as coisas mais incríveis no caos, as mantendo do jeito que são e as chamando de matéria. Como podemos medir os efeitos? Temos que viver nossa vida e ver os efeitos, reparar em nossa vida se algo mudou. E se algo tiver mudado, nos tornamos os cientistas da nossa vida. Que é a razão de estarmos aqui.

Não tome as coisas como verdades absolutas. Teste para saber se é verdade.

Quanto você quer se aprofundar?

Reflita sobre isto por algum tempo.
"

Também separei também mais dois links que valem a pena serem visitados:

http://www.orion.med.br/bleepleg.htm

http://www.orion.med.br/event61.htm

Até mais!

3 comentários:

Rowena Aranrot disse...

Realmente, estamos aqui pra vivenciarmos! Se não qual seria o sentido pra tudo isso? Somos muito mais do que imaginamos ser... Bênçãos plenas!

)O( Rowena Arnehoy Seneween

Lia Caroline disse...

Oi cumpadi!!! às vezes subestimamos a nós mesmos... parece até que nos recusamos a ver a nosa real capacidade... o dia em que nos conhecermos e conhecermos todos os mistérios guardados em nós, aí sim, veremos a infinidade de coisas que somos capazes de fazer.

Beijo, cumpadi!!!

Anônimo disse...

Experimentar,criar,mudar e acreditar que somos capazes de muito mais do que fazemos...afinal,se lá atrás ninguém tivesse arriscado,o que seríamos hoje?